Sinal verde para acesso ao aeroporto fica para janeiro
15/12/2017
Sapiens Parque comemora 15 anos
15/12/2017

Dois lados do comércio nas orlas de Florianópolis

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 15/12/2017)

LADO A
Ficaram prontas as obras com investimento privado no espaço frontal do Le BarBaron, na Praia Brava, atingido pelas ressacas. A recuperação seguiu à risca as orientações técnicas dos licenciamentos dados pela Fatma e Floram. No lugar do antigo aterro, a superfície foi recoberta com areia, sob a qual foi plantada vegetação nativa. A madeira utilizada foi de eucalipto. Moradores e turistas ainda ganharam do beach bar uma nova escada e rampa de acesso à praia, que em toda a sua orla está recebendo nova iluminação pública, uma das maiores “vítimas” da fúria do mar.

LADO B
Uma das mais afetadas pela ressaca que atinge de Florianópolis, a praia da Lagoinha do Norte também sofre com a ação de comerciantes que não estão nem aí para as normas de preservação ambiental. As fotos mostram uma construção invadindo a área de restinga para a construção de um suposto bar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *