Reversão de pista no Sul da Ilha deve mudar mais vezes na temporada em Florianópolis
06/12/2017
População considera que Florianópolis precisa de mais espaços públicos de lazer
06/12/2017

Decisão permite que obra do memorial Cruz e Sousa seja retomada em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 05/12/2017)

Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, o professor Rodolfo Pinto da Luz está comemorando decisão da Vara da Fazenda Pública da Capital que, na prática, permite a retomada das obras do Memorial Cruz e Sousa, na área externa do Museu Histórico de SC. O espaço em homenagem ao escritor foi inaugurado em 2010 e interditado no mesmo ano por problemas na estrutura, o que deu início a uma batalha judicial para apuração de responsabilidades.

Agora a fundação vai lançar uma nova licitação para contratação de uma empresa que entregue o memorial. A ideia é que o espaço sirva para exposições, lançamentos de livros e contemple uma cafeteria. Os restos mortais do escritor vão permanecer no palácio Cruz e Sousa por orientação do Conselho Estadual de Cultura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *