Clipping

Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, aponta estudo da Fiesc




Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, mostrou estudo do Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) divulgado nesta quarta-feira (20). O projeto promete desviar o trânsito pesado de caminhões da BR-101 para uma nova pista, que teria 50 quilômetros, de Palhoça até Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Responsável pela obra, a Autopista Litoral Sul disse que os trabalhos serão entregues em dezembro de 2020. A construção do contorno começou em 2014 e, até janeiro de 2017, a previsão de entrega era dezembro de 2019. Atualmente, estão em andamento 70% da extensão da obra total, o que corresponde a 36 quilômetros.

De acordo com a Fiesc, estão faltando 11,3 quilômetros de obras de artes especiais, que é o termo técnico para pontes e túneis, além de 20,7 quilômetros de rodovia e pavimentação de outros 32,9 quilômetros.

As obras passam pelos municípios de Biguaçu (cerca de 22 km), São José (7 km) e Palhoça (3 km). Dois dos motivos para o atraso da conclusão do contorno seriam entraves com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Outro lado
Em nota, a Autopista Litoral Sul disse que o cronograma de obras está sendo executado conforme acordado com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e que está tentando obter liberações para iniciar os trabalhos dos 14 km restantes.

(G1sc, 20/12/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, aponta estudo da Fiesc

  1. Élzio do Espírito Santo Oliveira

    ATRASO nas obras do Contorno Viário sem novidade (prazo inicial era 2012), MAS o aumento de pedágios pela ANTT em dia!!! Nossas agências reguladoras, capturadas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.