2º Floripa Beer Festival terá mais de 100 rótulos, gastronomia gourmet e shows em Canasvieiras, no norte da ilha
21/12/2017
Réveillon de Florianópolis terá queima de fogos na Avenida Beira-Mar e em outros 12 bairros
21/12/2017

Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, aponta estudo da Fiesc

Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, mostrou estudo do Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) divulgado nesta quarta-feira (20). O projeto promete desviar o trânsito pesado de caminhões da BR-101 para uma nova pista, que teria 50 quilômetros, de Palhoça até Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Responsável pela obra, a Autopista Litoral Sul disse que os trabalhos serão entregues em dezembro de 2020. A construção do contorno começou em 2014 e, até janeiro de 2017, a previsão de entrega era dezembro de 2019. Atualmente, estão em andamento 70% da extensão da obra total, o que corresponde a 36 quilômetros.

De acordo com a Fiesc, estão faltando 11,3 quilômetros de obras de artes especiais, que é o termo técnico para pontes e túneis, além de 20,7 quilômetros de rodovia e pavimentação de outros 32,9 quilômetros.

As obras passam pelos municípios de Biguaçu (cerca de 22 km), São José (7 km) e Palhoça (3 km). Dois dos motivos para o atraso da conclusão do contorno seriam entraves com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Outro lado
Em nota, a Autopista Litoral Sul disse que o cronograma de obras está sendo executado conforme acordado com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e que está tentando obter liberações para iniciar os trabalhos dos 14 km restantes.

(G1sc, 20/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Élzio do Espírito Santo Oliveira disse:

    ATRASO nas obras do Contorno Viário sem novidade (prazo inicial era 2012), MAS o aumento de pedágios pela ANTT em dia!!! Nossas agências reguladoras, capturadas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *