Emendas legislativas esquecem região continental de Florianópolis
11/12/2017
Prefeitura realiza obras no entorno dos hospitais Baía Sul e Caridade
12/12/2017

Cidades Sustentáveis debate modelo sueco que poderá ser implantado em Sc

Da Coluna de Janine Alves (ND, 10/12/2017)

Nos dia 11 e 12 de dezembro ocorrerá em Florianópolis, o evento “Cidade Sustentáveis”, focado nas áreas de planejamento e sustentabilidade. O encontro é um dos desdobramentos da Missão Suécia, organizado pelo CRA-SC, ocorrida em maio deste ano, onde uma carta de intenções foi assinada para promover o intercâmbio de experiências e implantar um projeto piloto de reciclagem semelhante ao da cidade de Borås, em um município de SC.

Conferencistas suecos com grande experiência em sustentabilidade estarão na sede do CREA-SC, para debater o tema com a sociedade catarinense. Estão confirmadas as presenças de Jessica Magnusson, CEO da Borås Waste Recovery (Estação Reciclagem Lixo) e de Hans Bjork, diretor e coordenador do Centro Sueco de Reciclagem de Resíduos e Recuperação de Recursos da Universidade de Borås, desenvolve projetos de Gestão Sustentável de Resíduos, lixo zero e energia sustentável.

A programação inicia às 19:30h no dia 11 na sede do CREA-SC, os debates prosseguirão durante todo dia 12.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *