Florianópolis recebe 45 novas Estações de Ginástica e Alongamento
15/12/2017
Secretaria de Turismo pretende instalar roda gigante na cabeceira da Ponte Hercílio Luz
15/12/2017

Acordo prevê que terminal do Saco dos Limões, em Florianópolis, receba melhorias para abrigar indígenas

Um acordo firmado na quarta-feira (13) prevê que a União, a Funai (Fundação Nacional do Índio) e a prefeitura de Florianópolis façam melhorias no terminal desativado do Saco dos Limões, a fim de que o espaço receba os indígenas que vêm à cidade na temporada de verão para vender artesanato. O encontro entre as partes foi mediado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Sem local específico para ficar, os índios acabam ficando em locais sem condições. Desta vez, muitos estão acampados no Centro. Pelo acordo firmado, na próxima segunda-feira (18) as mais de dez famílias indígenas sem alojamento terão que ser transferidas para o terminal do Saco dos Limões.

Os indígenas terão que ficar no local, como ocorreu na temporada passada, até a construção de uma Casa de Passagem, determinada pela Justiça Federal. Reparos devem ser feitos no terminal, que este ano foi alvo de saques e incêndio por vândalos, e que tem vigilância. Pias e vasos sanitários serão solicitados à Secretaria especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde.

Pelo acordo, o Conselho Estadual dos Povos Indígenas, o Governo do Estado e a Funai deverão providenciar lonas e barracas. O estado também terá que cuidar da segurança.

(G1sc, 14/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *