STJ suspende qualquer obra nos beach clubs de Jurerê
20/12/2017
Contorno Viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2021, aponta estudo da Fiesc
21/12/2017

2º Floripa Beer Festival terá mais de 100 rótulos, gastronomia gourmet e shows em Canasvieiras, no norte da ilha

Depois do sucesso da primeira edição, o maior festival de cervejas do verão volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, de 4 a 6 de janeiro, com 30 cervejarias. Este ano o evento terá ainda espumantes, vinhos e cachaças premiadas.

O 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis (Floripa Beer Festival) terá mais de 100 rótulos, de 30 microcervejarias, e será realizado de 4 a 6 de janeiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. A primeira edição reuniu mais de seis mil pessoas, entre turistas e moradores, que puderam provar as cervejas especiais produzidas na Grande Florianópolis, muitas delas premiadas no Brasil e no exterior. Em um ambiente climatizado e com mais de 5 mil m², o local terá espaço kids e estacionamento para 800 veículos. A promoção é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae-SC, com apoio do Senac, Abrasel, Fiesc, Convention Bureau, Acerva e do Science of Beer Institute.

Da Região Metropolitana de Florianópolis participarão as cervejarias Faixa Preta, Da Ilha, Jester, Kairós, The Liffey Brew Pub, Unika, On Tap, Bayer, Sunset, Weinmann, Cervejaria da Lagoa e Gallant Beer, que têm como uma de suas principais características a diversidade de estilos, com receitas e produção próprias. Dez delas integram o Caminho Cervejeiro, rota turística criada com o objetivo de estimular a visita aos estabelecimentos, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. O Caminho Cervejeiro é uma iniciativa da União Cervejeira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae-SC.

Em 2018, outras cervejarias catarinenses participarão do evento como as reconhecidas Lohn Bier (Lauro Muller), LindenBier (Treze Tilias), Cervejaria 181 (Brusque), Al Fero (Nova Trento) Blend Bryggeri (Criciuma) e Strauss Bier (Criciúma), proporcionando maior diversidade de cervejas de qualidade para degustação, de todas as escolas cervejeiras do mundo, como a belga, americana, alemã e inglesa.

O evento terá ainda pratos especiais preparados exclusivamente para o festival pelo chef Leno Durrevald, da Trattoria Gastronomia Styllus. A praça de alimentação terá hamburguers, hot dogs, pizza e food trucks gourmet. Outra presença confirmada é do do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país desde 2013, e também em outros países da América do Sul.

A animação ficará por conta das bandas de samba Swing Manero (quinta) e de rock/pop com a Billbird (sexta). No sábado, a atração será a Banda Cavalinho, diretamente da Oktoberfest de Blumenau, com brincadeiras como o chope em metro e serrador. Na quinta e sexta os portões abrem às 18 horas e os shows começam às 19 horas. No sábado, os portões abrem às 12 horas, com entrada gratuita até 15 horas, com ampla programação gastronômica, incluindo Beer Talks, Cook Shows e minicursos sobre degustações de cervejas, espumantes e cachaças premiadas.

Para quem quiser provar as bebidas catarinenses, serão comercializadas também pequenas doses dos tradicionais e premiados espumantes e vinhos de altitude da vinícola Panceri, além das 15 cachaças premiadas no Concurso da Expocachaça 2017.

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região.

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A já realizou três edições da Beer Week Grande Floripa, em São José.

SERVIÇO

Floripa Beer Festival Cerveja
Ingresso: Primeiro lote a R$ 15,00 à venda em www.blueticket.com.br
No sábado, entrada gratuita das 12 às 15 horasLocal: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras – Florianópolis (SC)
Data: 4 e 5 de janeiro, das 18h à meia-noite e 6 de janeiro, das 12h à meia-noite.
Shows a partir das 18h30m  floripabeerfestival.com.br https://facebook.com/beerfestivaloficial
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *