Orçamento legislativo participativo lança datas de oficinas no Campeche
29/11/2017
Consumo de ostras, vieiras, mexilhões e berbigões está liberado em todo o litoral de SC
29/11/2017

Workshop apresenta novo polo náutico de Santa Catarina

As vantagens em investir na economia do mar em Santa Catarina e como estar inserido em um negócio de R$ 5 bilhões anuais serão focos do workshop que empreendedores do Tijucas Marine Center promovem nesta quarta-feira, 29 de novembro, em Florianópolis. O evento, que acontecerá a partir das 14h no Hotel Majestic Palace, é aberto a empresários e potenciais investidores do setor e trará informações sobre mercado, benefícios tributários no Estado e oportunidades de investimentos no setor náutico em território catarinense.

O workshop será aberto pelo diretor geral do TMC, Álvaro Ornelas, que falará sobre as vantagens em se investir na economia do mar. A programação inclui ainda palestra do presidente da Azimut Brasil, Davide Breviglieri, e do deputado estadual Gabriel Ribeiro, que falará sobre o potencial náutico do Estado.

O projeto do Tijucas Marine Center – que será construído em Tijucas, na região da Grande Florianópolis – foi apresentado oficialmente ao mercado no dia 22 de novembro, com a assinatura do convênio entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Quasar Design University – universidade italiana com sede em Roma, na Itália – para a implantação de um centro de design náutico em Santa Catarina. No mesmo dia, foi firmada parceria com a ONG francesa Planeta d’O e o Instituto Anjos do Mar do Brasil (IAMB), afiliado ao Instituto Rescue Maritime International.

O empreendimento é sustentado em quatro pilares da economia do mar: indústria, comércio, serviço e turismo náutico. O início da construção da primeira fase do complexo está programada para o primeiro trimestre de 2018, com previsão de ser concluído em 24 meses. A Marine Express, principal representante de marcas líderes mundiais fornecedoras de equipamentos náuticos, já confirmou filial no Tijucas Marine Center.

(Economiasc, 28/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *