Núcleo da UFSC promove Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina
10/11/2017
Mobisul debate
10/11/2017

Trabalho de recuperação das praias de Florianópolis deve começar na segunda-feira

Assim que recebeu a notícia de que os recursos federais (R$ 926 mil) para a recuperação dos estragos da ressaca em praias de Florianópolis foram liberados, a Defesa Civil Municipal estabeleceu um cronograma de trabalho, com prazo final estipulado para 15 de dezembro. Para o início das obras emergenciais, a partir de segunda-feira, 13, resta a assinatura de contrato com quatro empresas responsáveis por auxiliar nas ações.

De acordo com o diretor da Defesa Civil Luiz Eduardo Machado, serão quatro frentes de trabalho: retirada de entulhos e limpeza das faixas de areia em Canasvieiras, Ingleses, Brava e Matadeiro; recuperação, reposicionamento e restabelecimento da iluminação pública nas praias atingidas; estabilização de postos guarda-vidas em Canasvieiras, Brava e Matadeiro; e estabilização de decks de acesso público, principalmente nos Ingleses.

— O recurso já foi empenhado, devemos começar os trabalhos na segunda ou na terça-feira. Tínhamos previsto 45 dias para a conclusão, mas não teremos todo esse tempo. A ideia é que essas etapas, que são mais complexas, fiquem prontas até o dia 15 de dezembro. Talvez um detalhe ou outro fique para depois — disse Machado.

A maré alta e as ressacas nas praias de Florianópolis — e também de outras regiões de Santa Catarina — marcaram os meses de setembro e outubro. Só na Capital, a estimativa da Defesa Civil é que o prejuízo passe dos R$ 4 milhões.

(DC, 09/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *