Justiça transforma jovem pichador da Ilha em restaurador artístico de prédio público
30/11/2017
Festival de cerveja artesanal marca reabertura do Parque de Coqueiros
30/11/2017

Técnicos participam de workshop sobre restauração e uso de Áreas de Proteção Permanente e Reservas Legais

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma), por meio da Gerência de Unidades de Conservação (Geruc), realiza um workshop sobre possibilidades de restauração e uso de Áreas de Proteção Permanente (APPs) e Reservas Legais (RL). O evento iniciou quarta-feira, 29, e vai até quinta-feira, 30, no auditório da Epagri, em Florianópolis. “Nosso objetivo é trocar experiências e discutir sobre o tema para atualizarmos e criarmos novas Instruções Normativas”, explica a bióloga da Fatma Elaine Zuchiwschi, uma das organizadoras do evento.

Durante o workshop, mesas redondas e palestras são oferecidas. No segundo dia, grupos de trabalho serão montados para aprofundar as discussões. Em seguidas, os participantes apresentarão os resultados de cada equipe. Ainda de acordo com a bióloga, o encontro faz com que as instituições tenham mais segurança jurídica ao lidarem com questões relacionadas ao uso de recursos florestais.

O evento foi organizado pela Fatma em parceria com o Instituto Çarakura, com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e com o World Resources Institute (WRI) e é aberto a todos os servidores da Fundação.

(Fatma, 29/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *