Fórum em Florianópolis debate mobilidade urbana e o uso de bicicleta
17/11/2017
1ª Massa Beneficente
17/11/2017

Retirada das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz, na Capital, vai até abril de 2018

As obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, estão na etapa de retirada das barras de olhal, peças importantes para sustento da estrutura. Ao todo são 360 peças sendo que 168 já foram retiradas. A previsão é iniciar a instalação das novas peças em abril de 2018.

O engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy, explicou que depois de retiradas 272 barras será possível iniciar a recuperação das treliças, uma estrutura nas laterais da ponte e a substituição das rótulas e celas, que são peças nas bases e nas pontas das torres principais. “São operações muito importantes para a obra onde serão trocadas as quatro rótulas e depois as celas. Esta semana estamos terminando os reforços das fundações para depois, com macacos hidráulicos, erguer as torres para troca dessas peças”.

(Veja Matéria completa em ND, 16/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *