Clipping

Retirada das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz, na Capital, vai até abril de 2018




As obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, estão na etapa de retirada das barras de olhal, peças importantes para sustento da estrutura. Ao todo são 360 peças sendo que 168 já foram retiradas. A previsão é iniciar a instalação das novas peças em abril de 2018.

O engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy, explicou que depois de retiradas 272 barras será possível iniciar a recuperação das treliças, uma estrutura nas laterais da ponte e a substituição das rótulas e celas, que são peças nas bases e nas pontas das torres principais. “São operações muito importantes para a obra onde serão trocadas as quatro rótulas e depois as celas. Esta semana estamos terminando os reforços das fundações para depois, com macacos hidráulicos, erguer as torres para troca dessas peças”.

(Veja Matéria completa em ND, 16/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.