Empresários farão mutirão de limpeza no centro histórico de Florianópolis
14/11/2017
Camerata Florianópolis realiza concerto de natal gratuito neste domingo
14/11/2017

Promotor de Justiça apresenta ações permanentes em defesa das pessoas em situação de rua

Debater ações realizadas em prol das pessoas em situação de rua em Florianópolis, este foi o assunto abordado durante o grande expediente da sessão desta segunda-feira (13/11). O promotor de Justiça Daniel Paladino usou a tribuna para expor o trabalho feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na defesa, orientação e apoio a essas pessoas.

Paladino frisou que a atuação do grupo tem como foco resgatar a dignidade de cada cidadão que vive nas ruas. “Temos uma formação heterogênea, porém, somos homogêneos em nossos ideais em ajudar as pessoas que estão em vulnerabilidade”, afirmou.

O Grupo já realizou 44 operações nas regiões norte, sul, central e continental. No último final de semana também foram atendidas 230 pessoas em situação rua. A proposta, além de higienizar os locais onde se instalam os moradores, é orientá-los quanto às boas práticas higiene pessoal e saúde e instruí-los para que descartem corretamente o lixo produzido.

A presença do promotor de Justiça para apresentar as atividades do Grupo atende a uma proposição do vereador Maikon Costa (PSDB).

O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua é formado pela Secretaria Municipal de Segurança, pela Guarda Municipal, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Florianópolis (Abrasel), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pela Polícia Militar, pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), pela Secretaria de Assistência Social, pela Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SC, pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), pelo Conselho de Segurança do Centro da Capital (Conseg) e pela Delegacia de Polícia Civil especializada em pessoas desaparecidas.

(CMF, 13/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *