Migração Praiana
30/11/2017
Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis
30/11/2017

Primeira rota acessível no Centro de Florianópolis ficará pronta até 17 de dezembro

A primeira rota acessível do Centro de Florianópolis, que liga o Ticen (Terminal de Integração do Centro) ao Terminal Rodoviário Rita Maria, deve ser entregue até 17 de dezembro, segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Roberto Garcia. A obra, no valor de R$ 90,4 mil, começou no dia 25 de setembro e tem prazo de 90 dias para ser concluída.

O Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) já estuda um segundo trecho no programa Rotas Acessíveis entre o Ticen e o prédio da prefeitura, na esquina das ruas Arcipreste Paiva e Tenente Silveira. Morador do bairro Brejaru, em Palhoça, o funcionário público aposentado Paulo Roberto Oliveira Silva, 56 anos, faz o trajeto entre o Ticen e a rodoviária pelo menos duas vezes por semana.

Vítima de poliomielite nos primeiros anos de vida, Paulo Roberto teve paralisia infantil. “Dependo das muletas há mais de 50 anos e a calçada deste trecho ficou muito boa, porque era irregular. As rampas também estão largas e não muito inclinadas, como eram antigamente. O único problema é o tempo do semáforo para pedestres, porque não consigo atravessar em 15 segundos”, contou.

(Veja Matéria completa em ND, 30/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *