Estudo diz que Florianópolis pode receber navios de cruzeiro no Norte da Ilha
08/11/2017
Florianópolis terá Maratona Cultural nos dias 25 e 26 de novembro
08/11/2017

Prefeitura de Florianópolis sanciona lei que permite que cães e gatos sejam enterrados em cemitérios

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), sancionou na segunda-feira (6) um projeto de lei que autoriza que animais domésticos sejam enterrados em cemitérios públicos e privados da cidade. A sanção foi publicada no Diário Oficial do munícipio de terça (7).

A lei complementar 1.685/2017 de autoria do vereador Tiago Silva (PMDB) autoriza que cães e gatos de estimação sejam sepultados em campas e jazigos concessionados à família tutora, no caso dos cemitérios públicos.

Já os cemitérios particulares podem estabelecer regras próprias para o sepultamento.

Segundo o vereador, um dos motivos da criação da lei foi porque os cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos são caros.

“Além disso, como os cães e gatos mantém estreitos vínculos afetivos com a família, quando um deles vem a falecer, além do sofrimento da perda, os donos em geral se desesperam sem saber onde enterrá-los”, afirma.

Conforme a prefeitura, essa lei também estimula o sepultamento adequado de animais. “A destinação incorreta do cadáver dos animais no meio ambiente pode acarretar proliferação de doenças e contaminação do lençol freático, sendo, por isso, necessário o correto sepultamento dos bichinhos”, diz o prefeito.

(G1SC, 08/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *