Ruas do Centro de Florianópolis são revitalizadas
16/11/2017
Começa a cravação de estacas do trapiche do João Paulo
16/11/2017

Prefeitura de Florianópolis e Casan assinam ordem de serviço para ETE do Sul da Ilha

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (15) a ordem de serviço que autoriza a obra da Estação de Tratamento de Esgoto do Sul da Ilha, em Florianópolis. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Gean Loureiro com a presença do diretor-presidente da Casan, Valter José Gallina.

A estação é considerada uma das obras de saneamento mais aguardadas da Grande Florianópolis. Quando estiver concluída, em 2019, permitirá a operação da rede de coleta já implantada na região do Campeche e que frequentemente é alvo de ligações irregulares.

De acordo com o presidente da Casan, serão 25 mil moradores beneficiados naquela região, que poderão, enfim, fazer a correta conexão do imóvel à rede pública de coleta de esgoto. “Isso significa mais qualidade de vida, saúde pública e melhora ambiental, com saneamento”, argumenta. “Além disso, é a única ação efetiva e eficaz para resolver o problema do Riozinho, que tanto tem sofrido com o despejo irregular de esgoto”, acrescenta Gallina.

Ele explica que a primeira etapa acontecerá na região do Campeche, mas depois, em uma segunda fase, a obra incluirá o Ribeirão da Ilha e a Tapera. Para Gallina, a parceria com a prefeitura foi fundamental para a implantação da estação. “Temos reuniões periódicas desde o começo do ano”, lembra.

O prefeito Gean Loureiro também ressaltou a importância da ETE. “Esta obra vai melhorar a balneabilidade das praias, ajudará a preservar os rios da região e levará mais saúde aos moradores e turistas, cumprindo mais uma promessa de nossa gestão”, diz o prefeito Gean Loureiro.

(Veja Matéria completa em ND, 15/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *