Museu Histórico de SC abre duas novas exposições para homenagear o poeta Cruz e Sousa
13/11/2017
Muitas maneiras de perceber e lembrar Florianópolis
13/11/2017

Prefeitura de Florianópolis confirma sondagem da F-1, mas vê dificuldades operacionais

O superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca Filho, confirmou na tarde deste domingo que a promotora de eventos da Fórmula 1 demonstrou interesse em trazer o GP do Brasil para a capital catarinense a partir de 2020, quando termina o contrato com o autódromo de Interlagos, em São Paulo. No entanto, Luca disse que nenhum projeto foi apresentado até o momento e que o grande entrave para uma negociação seria a mobilidade urbana. Um evento desse porte complicaria ainda mais o já intrincado trânsito da cidade, ainda mais se fosse realizado em um circuito de rua na Avenida Beira-mar Norte, umas das principais artérias do tráfego urbano.

A conversa informal sobre o assunto ocorreu em um evento de turismo no meio do ano. Segundo Luca, trata-se ainda de um assunto extra-oficial, porém o superintendente falou que a prefeitura está aberta para a negociação. O projeto a ser apresentado, no entanto, teria de ser bastante “redondo”, a fim de evitar transtornos excessivos para os moradores da capital.

Além disso, ele ressaltou que o evento teria de ser praticamente todo custeado pela iniciativa privada, com a prefeitura fornecendo apoio operacional. Como exemplo, ele citou a instalação de arquibancadas móveis. Vale lembrar ainda que, durante um Grande Prêmio, os treinos livres iniciam ainda na sexta-feira, um dos dias com trânsito mais complicado em Florianópolis.

— A questão crucial é mesmo o trânsito. Teremos todo um carinho para tratar essas possibilidades, porém o projeto precisa bem adequado, redondo. Vamos conversar quando o projeto chegar — disse Luca.

(DC, 12/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *