Clipping

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis tem barras de olhal retiradas durante reforma




A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ficou diferente na terça-feira (28), após a conclusão da retirada de 272 barras do olhal, de um total de 360. As restantes serão removidas na segunda quinzena de dezembro. A reforma da ponte tem previsão de conclusão para o fim de 2018, conforme o governo do estado.

A próxima etapa é de recuperação das treliças e substituição de rótulas e celas, que são peças nas bases e nas pontes, respectivamente, das torres principais. “As torres se mantêm em equilíbrio por causa dos cabos que formam o estaiamento. Depois de instaladas as novas barras, retiramos os cabos. Isso é para que ela não saia do ponto de equilíbrio”, explicou o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy.

Em abril de 2018, deve começar a instalação das novas barras, o que depende das condições climáticas. As peças estão no canteiro de obras da empresa Teixeira Duarte, responsável pela restauração da ponte.

(G1sc, 28/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.