Consumo de ostras, vieiras, mexilhões e berbigões está liberado em todo o litoral de SC
29/11/2017
Os pontos fortes e fracos de Florianópolis, Joinville e Blumenau no ranking da Endeavor
29/11/2017

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis tem barras de olhal retiradas durante reforma

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ficou diferente na terça-feira (28), após a conclusão da retirada de 272 barras do olhal, de um total de 360. As restantes serão removidas na segunda quinzena de dezembro. A reforma da ponte tem previsão de conclusão para o fim de 2018, conforme o governo do estado.

A próxima etapa é de recuperação das treliças e substituição de rótulas e celas, que são peças nas bases e nas pontes, respectivamente, das torres principais. “As torres se mantêm em equilíbrio por causa dos cabos que formam o estaiamento. Depois de instaladas as novas barras, retiramos os cabos. Isso é para que ela não saia do ponto de equilíbrio”, explicou o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy.

Em abril de 2018, deve começar a instalação das novas barras, o que depende das condições climáticas. As peças estão no canteiro de obras da empresa Teixeira Duarte, responsável pela restauração da ponte.

(G1sc, 28/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *