Florianópolis recebe prefeitos de capitais destaques em IDH de cada região do Brasil
30/11/2017
CCA promove evento ‘Semear Conhecimento em Santa Catarina’ dia 3 de dezembro
30/11/2017

Pesquisadores da Udesc debatem mobilidade sustentável com professor italiano na segunda

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na próxima segunda-feira, 4, às 14h, o Seminário “Deslocamentos urbanos em um paradigma em transformação: um estudo de caso brasileiro e caminhos para futuras pesquisas”, com participação do professor italiano Pietro Lanzini, da Universidade Ca’ Foscari, de Veneza.

Promovido pelo grupo de pesquisa Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp), o encontro será na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Voltado à comunidade acadêmica e demais interessados no tema da mobilidade sustentável, o seminário será realizado em inglês, sem tradução simultânea. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

Estudo comparado

O encontro terá como tema uma pesquisa que busca analisar os fatores que influenciam a intenção dos usuários na adoção de meios de transportes sustentáveis para seus deslocamentos diários nas cidades de Florianópolis e Natal (RN).

Desenvolvida em parceria entre o professor Lanzini e pesquisadores ligados ao Nisp – incluindo os professores Daniel Pinheiro e Eduardo Jara – o estudo parte de uma pesquisa iniciada no Brasil em 2016, seguindo um modelo inicialmente aplicado em Veneza, na Itália.

Em março do ano passado, o professor Lanzini também participou de um seminário na Udesc Esag sobre o tema.

Serviço

O QUÊ: Seminário “Commuters behaviour in a shifting paradigm: a brazilian case study and avenues for future research” (Deslocamentos urbanos em um paradigma em transformação: um estudo de caso brasileiro e caminhos para futuras pesquisas), com o professor Dr. Pietro Lanzini, da Universidade Cà Foscari, de Veneza.
QUANDO: Segunda-feira, 4, às 14h.
ONDE: Sala 08 da Udesc Esag – Av. Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.

(Udesc, 29/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *