CIC promoverá atrações culturais gratuitas para comemorar 35 anos de inauguração
10/11/2017
Trabalho de recuperação das praias de Florianópolis deve começar na segunda-feira
10/11/2017

Núcleo da UFSC promove Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina

O Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da UFSC promove o 24º AÇOR , com o objetivo de valorizar, preservar e divulgar a Cultura de Base Açoriana do litoral catarinense. O evento ocorre de 10 a 12 de novembro, no bairro Enseada de Brito, na Palhoça.

Para esta edição estão confirmados 30 estandes, mostrando a cultura do litoral catarinense. Além, disso serão realizadas mais de 70 apresentações folclóricas, como danças açorianas, pau de fitas e folias do divino.

No sábado, dia 11, às 10h, haverá o desfile folclórico etnográfico dos grupos que participam da festa. No domingo, dia 12, às 9h30, será realizada a missa cultural festiva com o encontro das folias e bandeiras do Divino Espírito Santo.

Mais informações na página do NEA e na página do evento no Facebook

(Ufsc, 09/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *