Cartão-postal Ponte Hercílio Luz
27/11/2017
Encontro nacional da Abrasel traz novidades no setor de bares e restaurantes
27/11/2017

Limpeza do terreno dá início ao futuro Parque do Morro das Pedras, em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis começou a limpeza de uma área de 14.400 m², do terreno com 100 mil m², que será o futuro Parque Ecológico do Morro das Pedras, no Sul da Ilha. A raspagem da vegetação, que não é de mata nativa, já foi finalizada. O presidente da Associação de Moradores do Morro das Pedras, André Vieira, está confiante em inaugurar a 1ª etapa do parque, que será construído na parceria entre a comunidade, iniciativa privada e poder público, em setembro de 2018. O próximo passo é a comunidade entregar os projetos executivos.

O conceito do parque foi desenvolvido durante o Viradão Criativo realizado há dois meses com a participação da comunidade. Cada morador do Sul da Ilha teve a oportunidade de colaborar com os equipamentos que gostaria de ver na área de lazer. “A comunidade vai doar os projetos por meio do auxílio da iniciativa privada. Nosso objetivo é construir uma cidade do jeito que a gente quer. Em época de crise financeira, a nossa intenção é viabilizar o parque por meio da participação democrática”, explicou Vieira.

A associação de moradores pretende entregar os projetos executivos até o fim de dezembro. A primeira empresa a colaborar financeiramente foi a Morro das Pedras Empreendimentos e Participações, que fez um depósito no valor de R$ 10 mil. O presidente da associação explicou que o dinheiro será utilizado para custear as despesas com a elaboração dos projetos.

(Veja Matéria completa em ND, 27/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *