Turismo agoniza em Florianópolis
06/11/2017
Florianópolis e Belém irão formalizar parceria durante Encontro Mundial de Cidades Criativas Unesco da Gastronomia
06/11/2017

Integrantes do FORTUR vão ao STJ acompanhar julgamento de Plano Diretor

florianopolisPLANODIRETOR-670x448.jpg

Um grupo formado por representantes do FORTUR (Fórum de Turismo de Florianópolis) e Movimento Floripa Sustentável participa de uma série de reuniões nesta segunda e terça-feira (6 e 7 /11) com ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília (DF).

Em pauta, o julgamento do recurso especial envolvendo a minuta 4 do Plano Diretor de Florianópolis. A intenção do FORTUR é manter a lei 482, com regulamentação de artigos que ainda não foram regulamentados. O julgamento está agendado para a terça-feira (7/11).

A agenda da comitiva local é bastante intensa, conforme revelou Zena Becker, representante da FloripAmanhã no FORTUR. O grupo irá se reunir na capital federal com os ministros Gurgel de Faria, Maria Helena Costa, Napoleão Nunes Maia Filho, Benedito Gonçalves, além do relator do processo Sérgio Kukina.

“Mais uma vez a sociedade está se mobilizando para acabar com o nada pode em Florianópolis”, afirma Zena Becker. “Nossa batalha é acompanhar o julgamento da minuta 4 do Plano Diretor, uma questão inviável para a cidade que gera mais insegurança jurídica em Florianópolis”.

Os representantes do FORTUR também estiveram em Porto Alegre no mês de outubro para conversar com os desembargadores do TRF 4 que avaliaram o caso dos beachs clubs de Jurerê Internacional.

Outro ponto que vem sendo alvo de indignação por parte da sociedade florianopolitana é a intervenção federal nas quadras esportivas da orla da avenida Beira Mar Norte, inauguradas em outubro passado  e questionadas pelo Ministério Público Federal. “O executivo municipal é mais uma vez desautorizado em sua autonomia de buscar iniciativas de apropriação social e de convivência na Ilha”, afirma o órgão em manifesto divulgado pelo Fortur e Floripa Sustentável.

FORTUR

O Fórum de Turismo de Florianópolis é composto pelas seguintes associações de Florianópolis:

ABAV – SC

ABEOC BRASIL – SC

ABIH – SC

ABRASEL

ACATMAR

ACIF

Associação FloripAmanhã

Federação dos Conventions

FHORESC

Sebrae

SINTRATUR

AEMFLO

CDL São José

Floripa Convention & Visitors Bureau

Resorts Brasil

Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *