Clipping

Florianópolis terá semáforos inteligentes a partir de dezembro




A prefeitura de Florianópolis anunciou nesta quarta-feira (15) que a empresa Brascontrol Indústria e Comércio, de Barueri (SP), foi a vencedora da licitação para a aquisição de tecnologia e equipamentos para os semáforos. Agora, as sinaleiras inteligentes terão uma câmera de vídeo que vai monitorar o fluxo e determinar o tempo de abertura e fechamento do trânsito. O processo está em fase de recursos para as empresas participantes e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. A expectativa é de que o novo sistema comece a operar em dezembro.

Inicialmente orçado em R$ 2,8 milhões, a empresa paulista ganhou a licitação pelo valor de R$ 1,8 milhão. “Florianópolis enfim vai ganhar um sistema inteligente de semáforos. Com uma tecnologia de ponta e uma câmera em cada equipamento, os tempos de abertura e fechamento vão se adaptar conforme o trânsito em tempo real”, explicou o prefeito Gean Loureiro (PMDB).

A tecnologia que será implantada pela empresa paulista foi desenvolvida em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Na primeira fase, 35 semáforos com o maior fluxo de veículos no Centro receberão a nova tecnologia. A capital catarinense tem 840 sinaleiras em 137 cruzamentos.

(Veja Matéria completa em ND, 15/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.