Clipping

Florianópolis terá encontro sobre agricultura urbana em novembro




Referência no Brasil, Florianópolis realiza entre os dias 17 e 18 de novembro, o III Encontro de Agricultura Urbana e Práticas Integrativas Complementares. Alinhavada pela Rede Semear, que reúne poder público e organizações civis, essa terceira edição conta com a organização do Ministério da Agricultura e Pecuária, Ufsc, Epagri, Cepagro, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Florianópolis.

Centenas de pessoas, estimam os organizadores, vão ser reunir para tratar de temas que integram cuidados com o ser humano e com a terra. Serão dois dias de reflexões e práticas em agricultura urbana e saúde. Estão programadas mais de 20 oficinas diferentes, rodas de conversa, palestras e cuidados. O encontro ocorrerá no Itacorubi, entre o Jardim Botânico de Florianópolis, Centro de Treinamento da Epagri e Centro de Ciências Agrárias da Ufsc,

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas na hora. Estarão disponíveis oficinas e rodas de conversa sobre compostagem, minhocário, adubação verde, auriculoterapia, Panc, meditação mindfullness, aromaterapia, florais, apicultura, produção de mudas, cultivo protegido de hortaliças, banco de sementes artesanais, canteiros em espiral, hortas escolares, comunitárias e em unidades de saúde, homeopatia, aquaponia, meteorologia para agricultura, preparo de infusões, pintura com terra, calendário astronômico, consumo, banheiro seco, coleta de água da chuva, empoderamento feminino na gestação, qigong, taichi e ioga.

Durante o evento, estará instalada a Tenda do Cuidado com serviços de acupuntura, auriculoterapia, reiki, massoterapia, reflexologia, florais, ayurveda e outras práticas.

Serviço:

17 e 18 de novembro
Jardim Botânico de Florianópolis/ Cetre-Epagri/ CCA – Ufsc
Endereço: Rua Admar Gonzaga, Itacorubi, Florianópolis

CLIQUE AQUI para mais informações

(PMF, 01/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.