Florianópolis é a pior cidade do Brasil para se dirigir, aponta levantamento
06/11/2017
Referências urbanas de Florianópolis que não se perdem
06/11/2017

Florianópolis terá encontro sobre agricultura urbana em novembro

Referência no Brasil, Florianópolis realiza entre os dias 17 e 18 de novembro, o III Encontro de Agricultura Urbana e Práticas Integrativas Complementares. Alinhavada pela Rede Semear, que reúne poder público e organizações civis, essa terceira edição conta com a organização do Ministério da Agricultura e Pecuária, Ufsc, Epagri, Cepagro, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Florianópolis.

Centenas de pessoas, estimam os organizadores, vão ser reunir para tratar de temas que integram cuidados com o ser humano e com a terra. Serão dois dias de reflexões e práticas em agricultura urbana e saúde. Estão programadas mais de 20 oficinas diferentes, rodas de conversa, palestras e cuidados. O encontro ocorrerá no Itacorubi, entre o Jardim Botânico de Florianópolis, Centro de Treinamento da Epagri e Centro de Ciências Agrárias da Ufsc,

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas na hora. Estarão disponíveis oficinas e rodas de conversa sobre compostagem, minhocário, adubação verde, auriculoterapia, Panc, meditação mindfullness, aromaterapia, florais, apicultura, produção de mudas, cultivo protegido de hortaliças, banco de sementes artesanais, canteiros em espiral, hortas escolares, comunitárias e em unidades de saúde, homeopatia, aquaponia, meteorologia para agricultura, preparo de infusões, pintura com terra, calendário astronômico, consumo, banheiro seco, coleta de água da chuva, empoderamento feminino na gestação, qigong, taichi e ioga.

Durante o evento, estará instalada a Tenda do Cuidado com serviços de acupuntura, auriculoterapia, reiki, massoterapia, reflexologia, florais, ayurveda e outras práticas.

Serviço:

17 e 18 de novembro
Jardim Botânico de Florianópolis/ Cetre-Epagri/ CCA – Ufsc
Endereço: Rua Admar Gonzaga, Itacorubi, Florianópolis

CLIQUE AQUI para mais informações

(PMF, 01/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *