Agenda de 27 de novembro até 03 de dezembro de 2017
24/11/2017
Justiça de SC inicia Semana de Conciliação nesta segunda-feira
27/11/2017

Florianópolis sedia simpósio nacional sobre recursos hídricos no CentroSul

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina, promove de 26 de novembro a 1º de dezembro no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, o XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

Trata-se do maior evento técnico-científico relacionado ao setor de recursos hídricos do Brasil. No contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o XXII SBRH traz para o debate a ciência e a tecnologia da água, vinculando inovação e oportunidades para alcançar sustentabilidade e segurança hídrica.

“Com os desafios impostos pelo cenário atual, precisamos discutir o papel da ciência hidrológica na construção do conhecimento, e como esse saber pode ser utilizado para administrar os diferentes usos da água e encontrar soluções inovadoras, economicamente atrativas e sustentáveis”, ressalta Nadia Bernardi Bonumá, presidente da comissão organizadora local do simpósio e professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC.

Segundo ela, o intercâmbio entre os diversos participantes vai se dar por meio da realização de conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos em sessões orais e na forma de pôster, exposições técnico-científicas e institucionais, seminários, mini-cursos, visitas técnicas e atividades culturais.

Haverá também sessões orais temáticas com o intuito de incentivar uma participação inclusiva e abrangente durante o evento, melhorar a composição das sessões técnicas e proporcionar reflexões e discussões mais produtivas.

(Ufsc, 24/11/20170

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *