Clipping

Florianópolis sedia simpósio nacional sobre recursos hídricos no CentroSul




A Associação Brasileira de Recursos Hídricos, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina, promove de 26 de novembro a 1º de dezembro no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, o XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

Trata-se do maior evento técnico-científico relacionado ao setor de recursos hídricos do Brasil. No contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o XXII SBRH traz para o debate a ciência e a tecnologia da água, vinculando inovação e oportunidades para alcançar sustentabilidade e segurança hídrica.

“Com os desafios impostos pelo cenário atual, precisamos discutir o papel da ciência hidrológica na construção do conhecimento, e como esse saber pode ser utilizado para administrar os diferentes usos da água e encontrar soluções inovadoras, economicamente atrativas e sustentáveis”, ressalta Nadia Bernardi Bonumá, presidente da comissão organizadora local do simpósio e professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC.

Segundo ela, o intercâmbio entre os diversos participantes vai se dar por meio da realização de conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos em sessões orais e na forma de pôster, exposições técnico-científicas e institucionais, seminários, mini-cursos, visitas técnicas e atividades culturais.

Haverá também sessões orais temáticas com o intuito de incentivar uma participação inclusiva e abrangente durante o evento, melhorar a composição das sessões técnicas e proporcionar reflexões e discussões mais produtivas.

(Ufsc, 24/11/20170



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.