Seminário debate alimentação orgânica
03/11/2017
Verba ao fundo de inovação
03/11/2017

Florianópolis sedia evento nacional sobre estabilidade de encostas

Florianópolis sedia até o dia 4 de novembro a VII Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas. O evento teve início nesta quinta-feira (2), no Costão do Santinho, e conta com cerca de 230 trabalhos inscritos na área de geotecnia, estabilização de encostas naturais e talude.

O objetivo do evento é debater os avanços tecnológicos obtidos a partir das intensas chuvas de 2008, que marcaram o Sul do Brasil. No total, a conferência terá 12 palestrantes, entre eles Luciano Picarelli, da Itália, reconhecido internacionalmente.

O evento também pode ser acompanhado pela população em geral, com minicurso gratuito Mobilização Comunitária e Educação para a Redução de Riscos Associados a Deslizamentos, ministrado por especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no dia 04 de novembro.

A ideia do minicurso é prevenir a população para se precaver diante de emergências naturais, a fim de minimizar os impactos destas ocorrências.

A conferência terá ainda exposição com empresas de projeto, execução, investigação, instrumentação e automação de leituras e de produtos para contenção e estabilidade de encostas.

A programação completa pode ser acessada aqui.

(G1SC, 02/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *