“A visão de cidade do MPF estava sendo imposta”, afirma advogado sobre Plano Diretor
13/11/2017
Excelência SC promove seminário sobre qualidade e gestão em Florianópolis
14/11/2017

Fecam quer melhorar a comunicação dos municípios catarinenses

Evento na Capital vai discutir estratégias para otimizar o relacionamento do poder público com os cidadãos

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) promove, entre 22 e 24 de novembro, o 2º Seminário Catarinense de Comunicação Pública, em Florianópolis. O evento tem como objetivo melhorar a gestão sobre a comunicação das cidades catarinenses. As inscrições estão abertas.

A programação consta de palestras, discussões e apresentação de cases nacionais e estaduais sobre os desafios da quem atua na comunicação de órgãos públicos. Entre os destaques está a presença dos profissionais responsáveis pelas redes sociais do Senado Federal, um dos órgãos com maior alcance orgânico no Facebook; do Ministério do Turismo, que tem como diferencial conteúdos que geram engajamento e interação; e da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reconhecida pelas inovações na forma de se comunicar com os cidadãos.

Os temas discutidos serão: De que forma a comunicação pode alavancar o potencial turístico dos municípios?; Criatividade. Como fazer diferente?; Marketing Estratégico; Como a Transparência impacta na vida das Pessoas?; Princípios da Impessoalidade e da Publicidade; Investimento em Comunicação e Retorno para o Cidadão; e o papel da Comunicação na prevenção, redução e gestão de crises.

Além disso, outros palestrantes confirmados são o jornalista e consultor em comunicação, Gonzalo Pereira; o estrategista de marcas, especialista em branding, Alex Lima; o coordenador-geral de governo aberto e transparência do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Marcelo de Brito Vidal; a promotora em São José, membro do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Márcia Aguiar Arend; o diretor de Negócios da NSC Comunicação, Delton Batista; e o experiente jornalista Armando Medeiros de Faria, ex-diretor de comunicação e marketing do Banco do Brasil e ex-coordenador na Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

No dia 24, último dia, será realizado um painel com jornalistas convidados de veículos estaduais e regionais que terá como temática a importância do assessor na relação com os veículos. Entre os debatedores confirmados estão Roberto Azevedo, (portal Making Of); Fábio Gadotti (Notícias do Dia); Carlos Damião (Notícias do Dia); Rafael Martini (NSC Comunicação); Fernando Bond (Coluna BondEconomia); Julia Pithan (NSC Comunicação); Ana Lavratti (Portal AcontecendoAqui); José Roberto Deschamps (Jornal Metas/Gaspar); Aílton Carlos Coelho (Jornal Cabeço Negro/Apiúna); Guido Schvartzman (Acaert); Sônia Campos e Silvia Pinter, do Ministério Público de Santa Catarina.

(Adjori, 13/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *