Obra de arte
14/11/2017
Promotor de Justiça apresenta ações permanentes em defesa das pessoas em situação de rua
14/11/2017

Empresários farão mutirão de limpeza no centro histórico de Florianópolis

Preocupados com o visual e a poluição das pichações nas fachadas dos empreendimentos estabelecidos na parte Leste do Centro Histórico da Capital, o Núcleo regional da CDL de Florianópolis articulou com os órgãos do poder público para promover o mutirão voluntário de limpeza. A data escolhida pelo grupo é dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, das 9h às 15h, nas ruas Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles, Nunes Machado e arredores.

De acordo com Rafael Salim, diretor de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, a ação visa transformar a região mais agradável, limpa e segura às pessoas que circulam pela área. “A união dos empresários é imprescindível para dar vida àquela região que está um pouco degradada. O comércio enfraquece cada dia mais e o empresariado quer reverter essa situação delicada”, afirma.

Aproximadamente 40 empresários participarão do mutirão para limpar as fachadas e os toldos dos estabelecimentos e ruas da região. Para realizar a ação, a CDL de Florianópolis subsidiará parte do valor para compra de produtos e utensílios para a limpeza e a pintura dos empreendimentos.

Apoio

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Melhoramentos da Capital (Comcap) com lavação, desratização e reconstrução das lixeiras das ruas, além de duas unidades de papa-entulhos para recolher os resíduos e a doação de dois contentores de vidro para atender o comércio da região.

A Secretaria de Infraestrutura também contribuirá com o capeamento e desnivelamento das fissuras e buracos da via, em especial na rua João Pinto.

De acordo com a assessoria de comunicação da CDL, a Polícia Militar estará presente para fazer a segurança das redondezas.

Serviço

Mutirão de Limpeza

Quando: 15 de novembro, (feriado – quarta-feira), das 9h às 15h

Onde: Ruas do Centro Histórico de Florianópolis

Realização: CDL de Florianópolis – Núcleo do Centro Histórico – Apoio: PMF/PM

› FONTE: Miriam Morfim – CDL

(Floripa News, 13/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *