Pesquisadores da Udesc debatem mobilidade sustentável com professor italiano na segunda
30/11/2017
Floripa Airport já botou a mão na massa no Hercílio Luz
30/11/2017

CCA promove evento ‘Semear Conhecimento em Santa Catarina’ dia 3 de dezembro

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento “Semear Conhecimento em Santa Catarina”, dia 3 de dezembro, das 10h às 16h, em frente ao Restaurante Universitário do CCA. O evento tem como objetivo unir estudiosos da academia, população local e produtores em uma grande oportunidade para trocar informações sobre  diversos assuntos como: trocas de sementes crioulas, experiências sobre cultivo de hortaliças, árvores e cogumelos nativos, conhecimentos sobre plantas alimentícias não convencionais, plantas medicinais, sistemas de compostagem, e permacultura em geral.

Serão realizadas atividades como tour de reconhecimento pelo CCA, com os responsáveis pelo projeto Horta Orgânica (Hocca), uma oficina de compostagem sob responsabilidade da Associação Revolução dos Baldinhos e Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), além de trocas de experiências e demonstrações de cultivo e coleta de cogumelos nativos, sob responsabilidade do grupo de estudos Urupê – Cogumelos Nativos, da UFSC.

Às 10h, para abertura do evento, será realizado uma atividade de yoga e dança circular. Ao longo da tarde, serão compartilhados alimentos trazidos pelos organizadores e participantes, em um grande piquenique. O grupo de produtores orgânicos de Biguaçu, Flor do Fruto, estarão vendendo frutas, pães, geleias e caldo de cana orgânicos.

Mais informações no evento do Facebook.

(Ufsc, 29/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *