Clipping

CCA promove evento ‘Semear Conhecimento em Santa Catarina’ dia 3 de dezembro




O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento “Semear Conhecimento em Santa Catarina”, dia 3 de dezembro, das 10h às 16h, em frente ao Restaurante Universitário do CCA. O evento tem como objetivo unir estudiosos da academia, população local e produtores em uma grande oportunidade para trocar informações sobre  diversos assuntos como: trocas de sementes crioulas, experiências sobre cultivo de hortaliças, árvores e cogumelos nativos, conhecimentos sobre plantas alimentícias não convencionais, plantas medicinais, sistemas de compostagem, e permacultura em geral.

Serão realizadas atividades como tour de reconhecimento pelo CCA, com os responsáveis pelo projeto Horta Orgânica (Hocca), uma oficina de compostagem sob responsabilidade da Associação Revolução dos Baldinhos e Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), além de trocas de experiências e demonstrações de cultivo e coleta de cogumelos nativos, sob responsabilidade do grupo de estudos Urupê – Cogumelos Nativos, da UFSC.

Às 10h, para abertura do evento, será realizado uma atividade de yoga e dança circular. Ao longo da tarde, serão compartilhados alimentos trazidos pelos organizadores e participantes, em um grande piquenique. O grupo de produtores orgânicos de Biguaçu, Flor do Fruto, estarão vendendo frutas, pães, geleias e caldo de cana orgânicos.

Mais informações no evento do Facebook.

(Ufsc, 29/11/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.