Florianópolis ganha plataforma de apoio à educação por meio do cinema
09/11/2017
Mudanças pela boca
09/11/2017

Câmara autoriza contratação de crédito para financiamento em infraestrutura e saneamento

A Câmara autorizou nesta quarta-feira (8/11), por 16 votos a três, o município de Florianópolis a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para realizar obras de infraestrutura e saneamento. Serão R$ 200 milhões para programas de drenagem e pavimentação de vias públicas, saneamento entre outros.

Votaram contra a proposta encaminhada pelo Executivo os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Lino Peres (PT) e Bruno Souza (PSB). Lela (PDT) se absteve e Marquito (PSOL), Miltinho Barcelos (DEM) e Pedrão (PP) estavam ausentes.

Com debates intensos, a matéria provocou divergência de opiniões. Os parlamentares Afrânio Boppré e Lino Peres reforçaram que o projeto deveria sofrer adequações como a de informar quais os locais em que serão realizadas as obras, assim como é solicitado pela prefeitura no orçamento impositivo.

Por outro lado, os vereadores Tiago Silva (PMDB), Renato da Farmácia (PSOL) e Maikon Costa (PSDB) destacaram que este momento é só de autorização para o Executivo dar início ao processo e que após isso, junto a Caixa Econômica Federal, serão especificados todos os detalhes e destinação do recurso.

(CMF, 08/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *