Clipping

Após três anos de insegurança jurídica, Florianópolis tem novamente um Plano Diretor




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 08/11/2017)

Após mais de três anos de judicialização, Florianópolis pode enfim dizer que possui um Plano Diretor, o 482/2014. Nesta terça, aos 49 minutos do segundo tempo, o município conseguiu reverter num agravo em recurso especial no Superior Tribunal de Justiça as inúmeras derrotas que havia sofrido desde a primeira instância. Em resumo, os ministros do STJ entenderam que ao fim e ao cabo é papel do município, mais espeficamente do instituto de planejamento, conduzir a elaboração do Plano Diretor. Desde, claro, que com participação de entidades representativas e especialmente do Núcleo Gestor. Ou seja, na prática foram três anos insegurança jurídica para a cidade.

Enquanto isso…
A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seccional SC, comemora decisão do STJ, que derrubou a obrigatoriedade de revisão do Plano Diretor de Florianópolis e julgou ilegítima a intromissão do Ministério Público Federal no processo. Segundo Tatiana Filomeno, presidente da entidade, há muito o que lamentar. “Foram três anos de discussões jogados fora, quando poderíamos ter feito muito mais pela cidade”, argumenta.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.