Escola do Legislativo será inaugurada com debate sobre políticas habitacionais
26/10/2017
Inscrições para cursos da Escola Livre de Artes encerram nesta 5ª feira
26/10/2017

Veleiro ECO recebe crianças entre os dias 25 a 27 para visitação

Veleiro Eco recebe de 25 a 27 de outubro, cerca de 100 estudantes por dia para conhecer a embarcação e assistir a filmes com o intuito de despertar a conscientização ambiental. A visitação tem aproximadamente uma hora e é oferecida, preferencialmente, para crianças entre seis a nove anos de idade. A visita integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que  ocorre de 23 a 29 de outubro em todo o Brasil e tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que visam a divulgação da atividade científica do país.
No encontro serão abordados temas como a importância dos mares, poluição marinha – o que cada um pode fazer para reduzir o impacto, além de explicações sobre as pesquisas que serão feitas a bordo do Veleiro Eco.

Ciência e Tecnologia são ligadas ao Veleiro Eco, construído com equipamentos de última geração e que tem por intuito a pesquisa científica oceanográfica. Desta forma, a embarcação integra a programação da SNCT que terá atividades também na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), como o Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar.

A visita ao Veleiro ECO ocorre no Estaleiro Docas da Ribeira (Rua Cel. Emídio Amorim, nº 145, Biguaçu).

(Ufsc, 25/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *