Passageiros de ônibus podem escolher local de embarque e desembarque após às 22h
11/10/2017
Aplicativo abre cadastro para motoristas de carros particulares em Florianópolis
11/10/2017

Udesc criará ferramenta para catalogar entidades de inovação tecnológica

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolverá uma ferramenta online para catalogar e oferecer informações sobre todas as entidades que contribuem para a inovação tecnológica no Estado.

A ferramenta será criada por um comitê, com membros da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) e dos cursos de Geografia e Administração Pública da Udesc.

“A plataforma será um lugar onde o pesquisador poderá obter todos os dados que precise sobre uma entidade”, diz o coordenador de Projetos e Inovação, Marcos Seifriz.

Essa plataforma integrará o Pacto pela Inovação, projeto do Governo do Estado que busca mobilizar as entidades que apoiam ciência, tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense.

O documento do pacto será assinado no 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação, que ocorrerá em 30 e 31 de outubro, no SC-401 Square Corporate, em Florianópolis. As inscrições do encontro, pela internet, estão abertas e são gratuitas.

Programação

O encontro terá workshops, palestrantes internacionais e oficinas com o propósito de preparar o Estado para o futuro, na direção da economia do conhecimento.

Na abertura do evento, será oficializado o Pacto pela Inovação, um conjunto de ações com as quais Governo do Estado, universidades, entidades e empresas se comprometerão a fortalecer o ecossistema de inovação, multiplicando, orientando e coordenando políticas e serviços com esse propósito. O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, assinará o documento, representando a instituição.

Também haverá palestras do presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Ambientes de Inovação (Iasp), o espanhol Josep Piqué, e da secretária de Inovação do Governo da Colômbia, Alicia Garavito.

(Udesc, 09/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *