Clipping

Udesc criará ferramenta para catalogar entidades de inovação tecnológica




A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolverá uma ferramenta online para catalogar e oferecer informações sobre todas as entidades que contribuem para a inovação tecnológica no Estado.

A ferramenta será criada por um comitê, com membros da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) e dos cursos de Geografia e Administração Pública da Udesc.

“A plataforma será um lugar onde o pesquisador poderá obter todos os dados que precise sobre uma entidade”, diz o coordenador de Projetos e Inovação, Marcos Seifriz.

Essa plataforma integrará o Pacto pela Inovação, projeto do Governo do Estado que busca mobilizar as entidades que apoiam ciência, tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense.

O documento do pacto será assinado no 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação, que ocorrerá em 30 e 31 de outubro, no SC-401 Square Corporate, em Florianópolis. As inscrições do encontro, pela internet, estão abertas e são gratuitas.

Programação

O encontro terá workshops, palestrantes internacionais e oficinas com o propósito de preparar o Estado para o futuro, na direção da economia do conhecimento.

Na abertura do evento, será oficializado o Pacto pela Inovação, um conjunto de ações com as quais Governo do Estado, universidades, entidades e empresas se comprometerão a fortalecer o ecossistema de inovação, multiplicando, orientando e coordenando políticas e serviços com esse propósito. O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, assinará o documento, representando a instituição.

Também haverá palestras do presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Ambientes de Inovação (Iasp), o espanhol Josep Piqué, e da secretária de Inovação do Governo da Colômbia, Alicia Garavito.

(Udesc, 09/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.