Principal programa de fomento à cultura promove encontro com artistas e produtores de Florianópolis
23/10/2017
A Cidade do Futuro
23/10/2017

Secretaria de Infraestrutura estuda locais para desembarque de cruzeiros em Florianópolis

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 20/10/2017)

Empresa contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura deve concluir nesta sexta o estudo de batimetria realizado em três pontos da costa do Norte da Ilha de SC. O levantamento nada mais é do que uma radiografia do fundo do Mar entre Jurerê e Canasvieiras para definir em quais locais os navios de cruzeiro poderão fundear com segurança para desembarque dos turistas em Florianópolis. A profundidade mínima para segurança da navegação é 11 metros, permitindo a entrada de embarcações como a Preziosa, da MSC, o maior a operar na costa brasileira, com capacidade para 4,5 mil passageiros. Assim que tiver em mãos o levantamento, a Seinfra encaminhará para análise da Capitania dos Portos na próxima semana.

Enquanto isso…
A orientação dentro da Secretaria é para cumprir rigorosamente todos os trâmites burocráticos antes de anunciar qualquer evento teste de atracação de navios, como já foi cogitado informalmente. Por orientação do secretario Vampiro, a turma tem trabalhando no melhor estilo “pezinho no chão”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *