Clipping

Secretaria de Infraestrutura estuda locais para desembarque de cruzeiros em Florianópolis




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 20/10/2017)

Empresa contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura deve concluir nesta sexta o estudo de batimetria realizado em três pontos da costa do Norte da Ilha de SC. O levantamento nada mais é do que uma radiografia do fundo do Mar entre Jurerê e Canasvieiras para definir em quais locais os navios de cruzeiro poderão fundear com segurança para desembarque dos turistas em Florianópolis. A profundidade mínima para segurança da navegação é 11 metros, permitindo a entrada de embarcações como a Preziosa, da MSC, o maior a operar na costa brasileira, com capacidade para 4,5 mil passageiros. Assim que tiver em mãos o levantamento, a Seinfra encaminhará para análise da Capitania dos Portos na próxima semana.

Enquanto isso…
A orientação dentro da Secretaria é para cumprir rigorosamente todos os trâmites burocráticos antes de anunciar qualquer evento teste de atracação de navios, como já foi cogitado informalmente. Por orientação do secretario Vampiro, a turma tem trabalhando no melhor estilo “pezinho no chão”.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.