Tapume é colocado em área do centro de Florianópolis para evitar ocupação de moradores de rua
02/10/2017
“Tela” gigante vai homenagear Franklin Cascaes no Centro de Florianópolis
02/10/2017

Ressaca em Florianópolis põe em risco asfalto, adutora e postes na SC-406

Autoridades municipais e estaduais estiveram no Morro das Pedras, em Florianópolis, na manhã deste domingo. O prefeito Gean Loureiro chamou órgãos envolvidos nas respostas aos desastres causados pela ressaca no litoral da cidade para definir ações em conjunto onde o asfalto corre o risco de ceder na SC-406. Segundo a prefeitura, além do asfalto, há o risco de postes de energia caírem em função da erosão no solo.

A Celesc esteve na reunião e ficou definido que, a partir de terça-feira (03), a fiação elétrica será transferida para o outro lado da rodovia. Já a adutora de água, que passa embaixo do acostamento da via, também está sendo monitorada pela Casan. Durante a reunião, o presidente do órgão, Valter Gallina, garantiu que já tem equipes no local preparadas para o caso de rompimento.

Já o Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina, Deinfra, recebeu duras críticas do prefeito da Capital:

— Estamos há mais de duas semanas oficiando o Deinfra para tomar providências para estancar a erosão na via e até agora nada. Nem sequer apareceram nesta reunião para dar uma resposta.

O Deinfra informou que irá entrar em contato com a prefeitura nesta segunda-feira, quando técnicos do departamento irão até o Morro dos Pedras. A rodovia SC-406 é o único acesso asfaltado para o Sul da Ilha. A Defesa Civil municipal está monitorando o local diariamente.

(DC, 01/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *