Moradores aguardam retirada de entulho após demolições em Florianópolis
24/10/2017
Operação Limpeza dos Mares retira 12 toneladas de lixo de praias de SC
24/10/2017

Ressaca avança sobre a área de restinga no Morro das Pedras, em Florianópolis

Com a construção do enrocamento em andamento, o mar avança sobre a restinga na Praia do Caldeirão, bairro Morro das Pedras, em Florianópolis. O proteção de pedras está sendo construída para preservar a rodovia SC-406, principal acesso ao extremo Sul da Ilha, e uma adutora da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). O chefe do departamento de licenciamento ambiental da Floram (Fundação do Meio Ambiente), Francisco Antônio da Silva Filho, informou que monitora a região e não descarta uma nova intervenção.

Seis praias da Ilha de Santa Catarina – Caldeirão, Matadeiro, Mole, Canasvieiras, Ingleses e Brava – sofrem com as fortes ressacas desde o mês de maio. O fenômeno da natureza, que é a junção do aumento das marés com o empilhamento de água na costa em função dos ventos, provoca a erosão em diferentes regiões do Norte e do Sul da Ilha.

(Veja Matéria completa em ND, 23/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *