Clipping

Principal programa de fomento à cultura promove encontro com artistas e produtores de Florianópolis




Um dos mais importantes programas de incentivo à cultura do país, o Rumos, está com inscrições abertas e realiza nesta segunda, em Florianópolis, evento para apresentar o edital aos artistas, produtores, pesquisadores e interessados. A ideia é esclarecer dúvidas sobre a edição 2017 – 2018 da premiação e também trocar informações sobre a cena cultural local. O Caminhada Rumos já passou por outras capitais brasileiras e ocorre no Centro de Artes (Ceart), na Udesc.

O Rumos é um dos primeiros editais públicos do Brasil voltado para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros. É promovido pelo Itaú Cultural desde 1997.

Na edição de 2017-2018, os projetos inscritos serão examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passarão por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 22 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição.

As inscrições seguem abertas até 3 de novembro pelo site do Rumos Itaú Cultural.

Agende-se

O quê: Caminhada Rumos
Quando: segunda-feira, das 19h às 21h
Onde: Sala Espaço I, do Departamento de Artes Cênicas do Ceart, na Udesc (Av. Madre Benvenuta, 2.007, Itacorubi)
Quanto: gratuito
Informações: (48)3664-8300

(DC, 23/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.