Prefeitura promove a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação
23/10/2017
Secretaria de Infraestrutura estuda locais para desembarque de cruzeiros em Florianópolis
23/10/2017

Principal programa de fomento à cultura promove encontro com artistas e produtores de Florianópolis

Um dos mais importantes programas de incentivo à cultura do país, o Rumos, está com inscrições abertas e realiza nesta segunda, em Florianópolis, evento para apresentar o edital aos artistas, produtores, pesquisadores e interessados. A ideia é esclarecer dúvidas sobre a edição 2017 – 2018 da premiação e também trocar informações sobre a cena cultural local. O Caminhada Rumos já passou por outras capitais brasileiras e ocorre no Centro de Artes (Ceart), na Udesc.

O Rumos é um dos primeiros editais públicos do Brasil voltado para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros. É promovido pelo Itaú Cultural desde 1997.

Na edição de 2017-2018, os projetos inscritos serão examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passarão por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 22 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição.

As inscrições seguem abertas até 3 de novembro pelo site do Rumos Itaú Cultural.

Agende-se

O quê: Caminhada Rumos
Quando: segunda-feira, das 19h às 21h
Onde: Sala Espaço I, do Departamento de Artes Cênicas do Ceart, na Udesc (Av. Madre Benvenuta, 2.007, Itacorubi)
Quanto: gratuito
Informações: (48)3664-8300

(DC, 23/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *