Clipping

Prefeitura de Florianópolis remove pedras colocadas irregularmente na praia de Ingleses




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 31/10/2017)

Equipes da prefeitura da Capital iniciaram a remoção das pedras colocadas irregularmente na orla da praia de Ingleses. Segundo relatos da população local, a obra foi iniciada no fim da semana passada, normalmente durante a noite, sem autorização da Floram. Os proprietários apresentaram um documento da Fatma para justificar a ação, porém a validade não foi confirmada pelo órgão estadual. O trabalho da prefeitura se estenderá alguns dias, pois vai atuar na remoção de outras obras particulares realizadas irregularmente na orla do balneário do norte da Ilha.

Visão estratégica

Rodrigo Barletta, oceanógrafo e gerente de projetos da multinacional norte-americana CB&I, especializado em gerenciamento costeiro radicado em Florianópolis, acaba de retornar dos EUA. Ele participou do seminário nacional sobre preservação das praias, em Fort Lauderdale. Doutor em engenharia ambiental pela UFSC, Barletta é um dos maiores especialistas no país em projetos de engordamento de praias. E não tem dúvida: é preciso que discuta este problema com a seriedade necessária.

Aliás

Barletta explica que nos Estados Unidos já existem dotações orçamentárias específicas para estudos ambientais e implementação dos programas de engordamento das faixas de areia. “O retorno se dá na medida em que recuperam-se as áreas para o turismo, mas por aqui ainda estamos longe.”



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.