Rendeira, um símbolo de resistência cultural em Florianópolis
16/10/2017
Burocracia e atrasos no licenciamento de obras importantes no Estado
16/10/2017

Prédios de Florianópolis ganham iluminação especial dentro do Outubro Rosa

Muitos prédios históricos, públicos ou particulares de Florianópolis estão iluminados de rosa. A iniciativa faz parte do movimento Outubro Rosa, que durante todo o mês busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O casarão construído em 1848, onde morou o ex-governador Hercílio Luz até 1924, é um dos imóveis que receberam a iluminação especial pelo Outubro Rosa. O imóvel histórico, na avenida Mauro Ramos, está sendo restaurado.

Shoppings e o prédio da Prefeitura da Capital também ganharam luzes cor-de-rosa. A iluminação especial faz com que esses locais acabem virando até pontos turísticos.

Dentro da extensa programação do Outubro Rosa em Florianópolis, para este sábado (14) está previsto o Abraço Rosa, no Parque de Coqueiros. Será uma campanha para prevenção e controle do câncer de mama e de colo de útero, com distribuição de material informativo à população e atrações culturais.

(Confira Matéria completa em ND, 13/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *