Clipping

Ponte Hercílio Luz será reaberta para pedestres e ciclistas em Florianópolis




Após anos de restauro, a Ponte Hercílio Luz, ícone do patrimônio da Ilha de Santa Catarina, poderá, emfim, ser reaberta ao público para pedestres e ciclistas. Com conclusão prevista para dezembro de 2018, a estrutura servirá também de passagem para modais de transporte coletivo, afirma o diretor da região metropolitana do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Michel Mittmann.

“Fomos acostumados a reservar espaços para os carros em detrimento das pessoas. Agora, a intenção é dar prioridade ao transporte público e, gradativamente, inserir os automóveis. Veículos de emergência, táxis, carros compartilhados com três pessoas ou mais também podem ser inseridos no projeto”, explicou Mittmann. A proposta foi apresentada no dia 5 de outubro, durante um evento do programa Oficinas Criativas, da Associação FloripAmanhã.

Mittmann também espera abrir espaço para as bicicletas criando mais ciclovias e ciclo faixas para o acesso à ponte Hercílio Luz. Tanto que uma das poucas intervenções do Parque da Luz deve ser a criação de uma ciclovia cortando a área de lazer.

A proposta prevê a criação de ciclovias e ciclo-faixas conectando a ponte, oferecendo ao público a possibilidade de um transporte mais rápido e agradável entre a ilha e o continente.

Além disso, com o objetivo de desafogar o tráfego nas duas pontes que atualmente fazem essa conexão, o projeto prevê deslocar 16 linhas de ônibus para a antiga ponte pênsil, o que, em números, corresponde a 38.178 passageiros, afirmou o diretor do Ipuf.

(ArchDaily, 06/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.