Incêndio atinge vegetação de restinga da Lagoa da Conceição, em Florianópolis
24/10/2017
Conferência na UFSC debate o futuro da humanidade
24/10/2017

Norte da Ilha recebe nova adutora para abastecimento de água

Em Florianópolis, no Norte da Ilha, a região da cidade que recebe o maior número de turistas e veranistas durante a temporada, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está ampliando o Sistema de Abastecimento de Água Costa Norte, que abrange desde a praia do Moçambique (no lado leste da Ilha) até Santo Antônio de Lisboa (a oeste).

O conjunto de adutoras de água bruta que leva a água captada pelos poços do aquífero dos Ingleses até a Estação de Tratamento de Água daquele balneário, formado por duas redes de 300 milímetros de diâmetro, está recebendo mais uma tubulação de 300 mm numa extensão de quatro quilômetros. A nova adutora vai ser interligada a dois novos poços, recém perfurados, que vêm reforçar o Sistema de captação formado por outros 29 poços já existentes.

Para receber a ampliação, a adutora de água tratada que atende a região também está recebendo melhorias. No total, as obras vão aumentar em cerca de 10% a capacidade de produção de água do Sistema Costa Norte, em um investimento de R$ 642 mil. A conclusão dos trabalhos na região dos Ingleses está prevista para o final de novembro.

(Floripa News, 23/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *