Operação Limpeza dos Mares retira 12 toneladas de lixo de praias de SC
24/10/2017
Norte da Ilha recebe nova adutora para abastecimento de água
24/10/2017

Incêndio atinge vegetação de restinga da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Um incêndio atingiu a vegetação de restinga na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (23), informou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e nenhuma casa foi danificada. A área queimada foi de cinco hectares, o que equivale a cerca de cinco campos de futebol.

Segundo o batalhão, os bombeiros foram chamados por volta das 14h40. Pelas primeiras informações dos socorristas, o incêndio começou na vegetação de restinga às margens das trilhas que levam, através das dunas, à Praia da Joaquina. O fogo teria começado por ação humana. Até a noite desta segunda, não se sabia se criminoso ou não.

As chamas se espalharam em direção à Rua Vereador Osni Ortiga. O combate ao incêndio foi feito por terra e pelo ar com o helicóptero Arcanjo. Foram feitos 15 lançamentos de 450 litros de água cada com um com o chamado “bambi bucket”, uma espécie de balde de lona. O vento espalhou o fogo e dificultou o trabalho dos bombeiros.

No total, foram sete horas de combate ao incêndio, com 1h21 de atuação do helicóptero. Novos focos naturais de fogo são pouco prováveis na área, de acordo com os bombeiros.

(G1SC, 23/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *