Clipping

Incêndio atinge vegetação de restinga da Lagoa da Conceição, em Florianópolis




Um incêndio atingiu a vegetação de restinga na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (23), informou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e nenhuma casa foi danificada. A área queimada foi de cinco hectares, o que equivale a cerca de cinco campos de futebol.

Segundo o batalhão, os bombeiros foram chamados por volta das 14h40. Pelas primeiras informações dos socorristas, o incêndio começou na vegetação de restinga às margens das trilhas que levam, através das dunas, à Praia da Joaquina. O fogo teria começado por ação humana. Até a noite desta segunda, não se sabia se criminoso ou não.

As chamas se espalharam em direção à Rua Vereador Osni Ortiga. O combate ao incêndio foi feito por terra e pelo ar com o helicóptero Arcanjo. Foram feitos 15 lançamentos de 450 litros de água cada com um com o chamado “bambi bucket”, uma espécie de balde de lona. O vento espalhou o fogo e dificultou o trabalho dos bombeiros.

No total, foram sete horas de combate ao incêndio, com 1h21 de atuação do helicóptero. Novos focos naturais de fogo são pouco prováveis na área, de acordo com os bombeiros.

(G1SC, 23/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.