Clipping

Fundador do Movimento Slow Food ministra palestra na UFSC dia 7 de novembro




O fundador do Movimento Slow Food, Carlo Petrini, estará na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para ministrar uma palestra no dia 7 de novembroterça-feira. A atividade será realizada no auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC), às 14h. O evento é aberto a todos e as inscrições podem ser feitas no local, conforme a ordem de chegada.

A palestra abordará sobre “novos modelos de economias locais e a comercialização dos produtos da agricultura familiar e da biodiversidade brasileira”. O princípio do Movimento Slow Food é “o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores”, conforme informa o site do movimento.

Carlo Petrini é jornalista, escritor, presidente e um dos fundadores do movimento internacional Slow Food. É promotor da valorização de alimentos bons, justos e limpos. Considerado uma das 50 pessoas “que poderiam salvar o mundo” pelo jornal The Guardian (2009), foi vencedor do prêmio Campeão da Terra, por sua “inspiração e ação”.

A palestra é fruto da parceria entre a UFSC e o Movimento Slow Food, viabilizada por um acordo de cooperação internacional assinado entre o governo brasileiro e o Movimento Slow Food, na gestão do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Mais informações na página do CSE e no site Slow Food Brasil.

(Ufsc, 30/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.