Campeche: um paraíso de Florianópolis está ameaçado
30/10/2017
Mais de 80% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho
30/10/2017

Falta de mobilidade urbana na Grande Florianópolis custa para os nossos bolsos R$ 600 milhões ao ano

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 28/10/2017)

O estimado leitor tem ideia do volume absurdo de dinheiro que diariamente vai para o ralo com os intermináveis congestionamentos dos quais todos os dias e nas mais diversas horas somos reféns em Floripa e arredores? Ao certo ninguém daqui sabe. Nem o governo e tão pouco a Federação das Indústrias ou a Federação dos Trabalhadores.

Mas se estima, segundo o pesquisador Guilherme Medeiros, engenheiro civil, expert em transportes, que a falta de mobilidade na Grande Florianópolis custa para os nossos bolsos em torno de R$ 600 milhões ao ano.

Mas pode ser muito mais. Há um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apontando estes números para as principais capitais do país, e a Região Metropolitana de Florianópolis está nessa avaliação. Nesse total aproximado, adverte Medeiros, não estão inclusos os custos com acidentes de trânsito, poluição e perdas econômicas indiretas (negócios e empresas que deixam de ser desenvolvidos aqui em função das condições de mobilidade).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *