Quarta edição do PLANETA.doc começa na próxima segunda (16)
13/10/2017
Viabilidade do desfile do Carnaval 2018 gera apreensão em Florianópolis
16/10/2017

Cultura de Florianópolis vira tema de desenho animado

A cultura de Florianópolis agora é tema de um desenho animado, intitulada de “Papaya Bull”. A animação, que levou dois anos para ficar pronta, será exibida no canal de TV paga Nickelodeon, como mostrou o Jornal do Almoço.

O primeiro episódio e os outros 25 da primeira temporada foram desenvolvidos por ilustradores e produtores de uma empresa da capital. O desenho mostra detalhes da cultura açoriana e os personagens recebem os nomes das praias de Florianópolis.

Na história, Cacupé é filho de uma família que não é da Ilha de Florianópolis, por isso, o menino não ganhou um boi de mamão. Assim, ele se torna amigo de Sócrates, um boi sem criança, metido a intelectual e que parece não se importar com a amizade do menino.

Clique e veja a animação

O personagem é uma referência à manifestação folclórica do boi de mamão, uma tradição cultural que em tom cômico relata a morte e a ressurreição do boi. A ideia de usar o boi de mamão como base para a história foi de Ricardo Peres e Rodrigo Eller.

“A gente pode se reconhecer, especialmente as crianças e pessoas que nasceram aqui, pois conseguem ver o boi-de-mamão, conseguem ver um pouquinho da arquiquetura açoriana. A gente traz os elementos como a renda de bilros, é toda uma ambientação que nos leva a reconhecer Florianópolis.

No desenho, no nome dos personagens, que também é muito legal, a gente tem o Cacupé, a Joaquina, a Mole, o Floriano, a Juarere e tantos outros”, disse Ricardo, criador e produtor-executivo.

(G1, 15/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *