Transporte coletivo terá prioridade na Ponte Hercílio Luz, indicam estudos
05/10/2017
Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 49 fontes de recursos para organizações
06/10/2017

Conselhos de Florianópolis querem nova audiência para discutir orçamento 2018

A audiência pública realizada na última quarta-feira para apresentação das previsões de receita e estimativa de receita que devem ser apresentadas pela Prefeitura de Florianópolis em 2018 terminou sem consenso entre os conselhos municipais e o poder público. Ao fim do encontro, um grupo apresentou uma moção de repúdio contra a apresentação dos dados e pediu nova audiência, com dados mais claros e objetivos sobre receita e despesa com detalhes por pastas e ações de governo. Mas o pedido não deverá ser acatado pelo município.

A audiência deveria embasar o texto da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve ser votada pela Câmara de Vereadores até o fim deste ano. No entanto, os presidentes dos conselhos apontaram falta de transparência sobre os dados. “Os percentuais apresentados pelo município não estavam claros diante do que foi mostrado na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]. A apresentação foi muito genérica e sem detalhar os gastos”, afirmou Eleonora Koczur, do Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo o grupo que assinou a moção, e que também encaminhou reclamação ao Ministério Público de Santa Catarina, o município está descumprindo o Estatuto da Cidade, que exige que o orçamento seja construído por meio do diálogo com os conselhos municipais e com a sociedade. O grupo também questionou o repasse de R$ 5 milhões aos conselhos regionais de desenvolvimento para obras de infraestrutura, e que na apresentação não ficou claro de onde sairia o recurso.

(Veja reportagem na íntegra em Notícias do Dia, 06/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *