Clipping

Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City começou hoje




Da Coluna de Luciane Daux (ND, 04/10/2017)

Iniciando a programação da 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), começou nessa quinta-feira a terceira edição do Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City. O curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis sediará as duas etapas do evento, nas categorias Acadêmicos e Profissionais.

Participaram na etapa de hoje da competição alunos dos cursos de bacharelado, graduação tecnológica e nível técnico de gastronomia. Amanhã será a vez dos profissionais da área que atuam na Grande Florianópolis.

“Os recém-formados na instituição concorrerão ainda como profissionais. Novamente, a Estácio sediará o concurso gastronômico nessa festa tradicional da cidade, que evidencia a ostra, um produto local que coloca Florianópolis no cenário gastronômico local e internacional. Trabalhamos para que os alunos possam colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, com o toque especial e a criatividade de cada um“, afirmou Elizabeth Diamantopoulos, que participa da Comissão organizadora junto com Fabiana Mortimer Amaral e Gustavo Maresch, do IFSC, Sabrina Gomes Dias, do Senac, Daniel Augusto Heerdt de Paiva, da Unisul e Márcia Regina Teschner, do Floripamanhã.

O primeiro colocado de cada categoria ganhará uma viagem (nacional ou internacional) para o ano de 2018, conforme a agenda do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. Os prêmios serão entregues no dia da abertura da Fenaostra.

Na categoria Acadêmicos, realizada hoje, o IFSC ficou em 1o lugar, seguido pela Estácio, e o 3o luar coube à Unisul.

O edital completo do concurso pode ser acessado pelo site da Associação FloripAmanhã (www.floripamanha.org).

A Fenaostra ocorrerá de 11 a 15 de outubro no Mercado Público e Largo da Alfândega, no Centro da Capital, e a entrada será franca. Leia mais sobre a feira aqui.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.