Clipping

Com conceitos sobre questões de gênero e raciais, UFSC lança “Glossário da Diversidade”




Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/10/2017)

A UFSC acaba de lançar o “Glossário da Diversidade”, publicação ontline que reúne conceitos importantes sobre questões raciais, de acessibilidade, de gênero, de equidade socioeconômica e de inclusão digital. Francis Tourinho, titular da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades da universidade, destaca que a iniciativa é um legado do reitor Luiz Carlos Cancellier, que receberá uma homenagem póstuma nesta quinta-feira, em Florianópolis, no evento comemorativo aos 40 anos da Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas).

Confira alguns verbetes do levantamento::
Agênero ou Genderqueer ou não-binária: Pessoa que não se identifica nem como pertencente ao gênero masculino nem ao feminino.

Cultura do estupro:maneira em que a sociedade culpa as vítimas de assédio sexual e normaliza o comportamento sexual violento dos homens.

Feminazi::é uma junção dos substantivos Feminismo e nazismo. O termo é utilizado de uma forma geralmente depreciativa, para descrever uma militante feminista extrema

Dupla moral: princípios aplicados de maneira diferente em função da pessoa que realiza a ação. Geralmente o comportamento social é mais permissivo aos homens e mais restritivos às mulheres.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.