Confira os destaques do 6º Social Good Brasil, em Florianópolis
27/10/2017
Força-tarefa aborda 17 pessoas em situação de rua na Lagoa da Conceição
27/10/2017

Com conceitos sobre questões de gênero e raciais, UFSC lança “Glossário da Diversidade”

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/10/2017)

A UFSC acaba de lançar o “Glossário da Diversidade”, publicação ontline que reúne conceitos importantes sobre questões raciais, de acessibilidade, de gênero, de equidade socioeconômica e de inclusão digital. Francis Tourinho, titular da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades da universidade, destaca que a iniciativa é um legado do reitor Luiz Carlos Cancellier, que receberá uma homenagem póstuma nesta quinta-feira, em Florianópolis, no evento comemorativo aos 40 anos da Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas).

Confira alguns verbetes do levantamento::
Agênero ou Genderqueer ou não-binária: Pessoa que não se identifica nem como pertencente ao gênero masculino nem ao feminino.

Cultura do estupro:maneira em que a sociedade culpa as vítimas de assédio sexual e normaliza o comportamento sexual violento dos homens.

Feminazi::é uma junção dos substantivos Feminismo e nazismo. O termo é utilizado de uma forma geralmente depreciativa, para descrever uma militante feminista extrema

Dupla moral: princípios aplicados de maneira diferente em função da pessoa que realiza a ação. Geralmente o comportamento social é mais permissivo aos homens e mais restritivos às mulheres.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *