UFSC apoia 17ª edição do ‘Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar’
25/10/2017
Em Florianópolis, setores público e privado discutem construção de cidades inteligentes
25/10/2017

CDL apoia campanha de adoção de mobiliário urbano da Comcap

A CDL de Florianópolis apoia a iniciativa da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) em promover a campanha de adoção de mobiliário urbano por parte dos empreendedores e estimula os empresários associados a entidade a adotarem PEV de Vidro e promover a prática sustentável.

O projeto faz parte do programa municipal criado pela Prefeitura da Capital, em que permite que as empresas patrocinem os pontos de coleta, adotando-os. Assim podem fazer propaganda da marca no ponto de coleta de vidro.

Florianópolis foi a primeira capital do Sul do Brasil a implantar pontos de entrega voluntária (PEVs) exclusivos para embalagens de vidro. A Comcap começou a instalar os contentores em dezembro de 2014 pelos bairros do Continente. Com bons resultados e aderência da população, que tem entregado em média 15 toneladas de embalagens de vidro por mês, o sistema está em expansão para toda a cidade.

Decreto permite propaganda
O Decreto Municipal 15.613/2016 criou o Programa Municipal de Cooperação e Doação de Mobiliário Urbano, permitindo que empresas privadas ou públicas, entidades associativas e cooperativas comprem e instalem contentores (PEVs de Vidro) em áreas públicas identificadas pela Comcap, em troca de publicidade alusiva à doação pelo período de três anos.

Como funciona
Empresas podem adotar os PEVs de Vidro. O investimento por contentor é, em média, de R$ 5,9 mil (três anos). O doador poderá divulgar a marca no contêiner por três anos, podendo prorrogar por igual período. É possível escolher o ponto que melhor agrada ou convém, podendo escolher aquele mais próximo da instituição ou outro ponto com maior visibilidade.

Adoção
Para adotar um PEV de Vidro, é necessário entrar em contato com a engenheira Karina, pelo número (48) 3261-4809 ou e-mail karina@comcap.org.br. Para mais informações sobre o projeto de vidro, consultar o site da Comcap.

(CDL, 24/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *