Clipping

CDL apoia campanha de adoção de mobiliário urbano da Comcap




A CDL de Florianópolis apoia a iniciativa da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) em promover a campanha de adoção de mobiliário urbano por parte dos empreendedores e estimula os empresários associados a entidade a adotarem PEV de Vidro e promover a prática sustentável.

O projeto faz parte do programa municipal criado pela Prefeitura da Capital, em que permite que as empresas patrocinem os pontos de coleta, adotando-os. Assim podem fazer propaganda da marca no ponto de coleta de vidro.

Florianópolis foi a primeira capital do Sul do Brasil a implantar pontos de entrega voluntária (PEVs) exclusivos para embalagens de vidro. A Comcap começou a instalar os contentores em dezembro de 2014 pelos bairros do Continente. Com bons resultados e aderência da população, que tem entregado em média 15 toneladas de embalagens de vidro por mês, o sistema está em expansão para toda a cidade.

Decreto permite propaganda
O Decreto Municipal 15.613/2016 criou o Programa Municipal de Cooperação e Doação de Mobiliário Urbano, permitindo que empresas privadas ou públicas, entidades associativas e cooperativas comprem e instalem contentores (PEVs de Vidro) em áreas públicas identificadas pela Comcap, em troca de publicidade alusiva à doação pelo período de três anos.

Como funciona
Empresas podem adotar os PEVs de Vidro. O investimento por contentor é, em média, de R$ 5,9 mil (três anos). O doador poderá divulgar a marca no contêiner por três anos, podendo prorrogar por igual período. É possível escolher o ponto que melhor agrada ou convém, podendo escolher aquele mais próximo da instituição ou outro ponto com maior visibilidade.

Adoção
Para adotar um PEV de Vidro, é necessário entrar em contato com a engenheira Karina, pelo número (48) 3261-4809 ou e-mail karina@comcap.org.br. Para mais informações sobre o projeto de vidro, consultar o site da Comcap.

(CDL, 24/10/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.