Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 49 fontes de recursos para organizações
06/10/2017
Floripa Sustentável
06/10/2017

Câmara homenageia pessoas que promovem o bem-estar dos animais

Em sessão comemorativa realizada nesta quarta-feira (4/10), a Câmara homenageou 14 pessoas que se destacaram na promoção do bem estar dos animais da capital. A proposta de reconhecimento é de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra (PMDB).

A parlamentar, em seu discurso, abordou as consequências que o antropocentrismo, concepção que coloca o homem como o centro do universo, trouxe para o ecossistema. “Os reflexos foram trágicos para a nossa natureza, fauna e flora; porém, com a chegada da bioética nós fomos provocados a refletir sobre o nosso modo de tratar a natureza e os animais, com carinho e responsabilidade”, afirmou.

Discursando em nome dos condecorados, a advogada animalista Renata Fortes destacou o avanço no trato com os animais, nos âmbitos do Legislativo, Judiciário e, especialmente, no social. “Hoje nós reconhecemos a importância dos animais em nosso cotidiano e na nossa cultura”, apontou.

O prefeito municipal, Gean Marques Loureiro (PMDB), lembrou de quando conheceu a vereadora Maria da Graça na época em que ela estava à frente da Diretoria do Bem Estar Animal (DIBEA). “Antes eu só tinha conhecimento sobre cães e gatos, quando na verdade existe todo um universo mais amplo e que deve ser olhado com atenção”, disse.

Segundo o prefeito, “Florianópolis teve um grande avanço na área de proteção animal, graças aos trabalhos realizados pela vereadora Maria da Graça, que construiu propostas de políticas públicas bem definidas”.

Encerrando a sessão, o presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (PR), enalteceu a luta em defesa dos animais, qualificando-a como sendo em defesa da vida. “Não há bem ou mal nesse combate, somente a busca incessante pelo respeito”, concluiu o presidente.

(CMF, 05/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *