Avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis, volta a ter mão dupla
02/10/2017
Senai e Embrapii fecham parceria de peso para a inovação de ponta em SC
02/10/2017

Atuação do MPSC na área ambiental recebe prêmio Gigantes da Ecologia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado com o Prêmio Gigantes da Ecologia, por sua atuação em prol da sustentabilidade a projetos e ações desenvolvidos na área ambiental. O prêmio foi entregue na quinta-feira (21/9), em cerimônia realizada em Blumenau, cidade-sede do Instituto Gigantes da Ecologia.

Na cerimônia, foi lançado o livro ”12 Feridas Ambientais do Planeta”, terceira obra editorial do Instituto Gigantes da Ecologia. No livro são tratados os principais problemas ambientais que afetam o mundo e apresentados os trabalhos em defesa do meio ambiente desenvolvidos pelas instituições, empresas e pessoas agraciadas com a homenagem.

O MPSC participa do livro com um artigo do Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente da Instituição, sobre regularização fundiária.

De acordo com a organização, o Instituto Gigantes da Ecologia é um amplo programa de educação ambiental, que envolve a publicação do livro com vasto conteúdo didático e o relato de casos práticos relevantes. Os livros publicados são doados a todos os estabelecimentos de ensino dos municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Ilhota.

Junto com as obras, o Instituto entrega às escolas um Guia de Atividades Multidisciplinar para os professores, com o intuito de fomentar o debate sobr eu tema nas escolas. De acordo com o presidente do IGE, Gustavo Siqueira, cerca de 100 mil alunos são beneficiados com os projetos do Instituto.

O MPSC foi representado na premiação pelo Promotor Regional do Meio Ambiente de Blumenau, Leonardo Todeschini. ”A divulgação dos problemas ambientais e o reconhecimento de iniciativas que busquem enfrentá-los e combatê-los são fundamentais para envolver toda a sociedade na proteção do meio ambiente”, considera o Promotor de Justiça.

(MPSC, 29/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *